Voltar ao topo.Ver em Libras.
Soucredi Promotora de Crédito
SOUCREDI Franquias
Área do franqueadoVendas

Perguntas frequentes#

Como deve ser feita a escolha do ponto?#

O local deve ser de fácil acesso, possuir boa visibilidade e bom fluxo de pessoas.

Como é feito o Material de Comunicação Visual?#

A Franqueadora possui departamento de marketing que disponibilizará a arte do material. O Franqueado é responsável pela confecção e pelos custos destes materiais.

Como é feito o pagamento?#

Deve ser feito à vista quando as partes assinarem o pré-contrato de franquia.

É necessário pagar para receber o treinamento?#

Não, o franqueado arca apenas com custos de transporte, hospedagem e alimentação.

É necessário pagar por esses serviços?#

A Franqueadora é responsável e arcará com os custos da primeira visita. Caso houver necessidade de uma segunda visita, os custos são de responsabilidade do Franqueado.

Em caso da franqueada necessitar de novos treinamentos, terá custos?#

Sim, e o treinamento deverá ser na unidade franqueada, e os custos de transporte, estadia será por conta do franqueado.

Existe carência para começar a pagar os royalties?#

Não cobramos royalties.

Existe cobrança de Fundo de Propaganda?#

Não.

Existe cobrança de royalties?#

Não.

Existe exclusividade de área?#

Sim, em cidades de até 100 mil habitantes.

Existe um padrão definido para a Comunicação Visual da Unidade?#

Sim, todas as franquias SOUCREDI obedecem a um mesmo padrão visual e devem ser atualizadas sempre que a Franqueadora fizer modificações.

Existe um padrão pré-definido de prédio (construção)?#

Não, mas o imóvel deve obedecer às exigências do contrato de franquias.

Existe um treinamento?#

Sim, existe um treinamento inicial para o Gestor e para a primeira equipe.

Há algum auxílio na busca do ponto?#

O franqueado recebe instruções sobre perfil e tipo de imóvel a ser locado, bem como valor máximo de aluguel a ser negociado. A franqueadora auxilia na escolha do ponto ideal, bem como fornece o layout interno e externo da unidade.

Há apoio de um supervisor de campo?#

Sim, há visitas periódicas do Consultor de campo agendadas com antecedência com o proprietário da unidade Franqueada.

O Franqueador fornece algum material de divulgação?#

Sim, é fornecido um kit inauguração, com cartão de visitas, panfletos.

Posso comprar qualquer mobiliário?#

Não, os móveis são padronizados e fornecidos pelo Franqueador conforme consta na COF (circular de oferta de franquia).

Posso transferir o contrato para outra pessoa?#

Sim, mediante prévia e expressa aprovação da Franqueadora.

Quais os meios de comunicação entre franqueados e franqueador?#

A comunicação pode ser feita através de e‐mail, Skype ou telefone.

Quais são os tipos de ponto de venda?#

O ponto pode ser loja de rua ou sala comercial.

Qual a área necessária para a instalação de uma unidade?#

Há possibilidades de instalações a partir de 35 m².

Qual a distância permitida entre as unidades franqueadas?#

Variam de acordo com o potencial da região.

Qual a duração? Onde são realizados?#

O período é de cinco dias, podendo ser prorrogados ou antecipados pela franqueadora quando houver necessidade. Será ministrado, a priori, na sede da Franqueadora, ou no local onde será instalada a unidade franqueada, desde que o Franqueado arque com os custos.

Qual é a duração do contrato?#

O contrato tem duração de 60 meses.

Qual é o prazo para instalação da unidade?#

O prazo de implantação de uma unidade é de até 60 (sessenta) dias a partir da data da assinatura do Pré- contrato de Franquia, podendo ser prorrogado, a critério da franqueadora, caso a disponibilidade de imóveis na região dificulte a escolha.

Qual o prazo do retorno do investimento?#

De 12 a 18 meses.

Qual o valor da taxa de franquia?#

Existem quatro modalidades de taxas:
Loja Home – 15 mil

Loja Standard – R$ 25 mil

Loja Master – R$ 35 mil

Loja Premium – R$ 47 mil

Quantos funcionários são necessários para operação?#

São necessários de 01 a 05 funcionários dependendo da modalidade da unidade (home, standard, Premium). Esse número pode ser maior ou menor dependendo da necessidade.

Quem participará do treinamento?#

O Proprietário ou gestor da unidade franqueada, e todo pessoal da área de vendas ou ainda alguém indicado pelo responsável pela franquia.

Se eu já possuir um ponto, vocês podem visitá ló ou analisá ló para ver se é viável?#

Sim, o Sistema de franquias SOUCREDI possui informações e ferramentas que orientam a tomada de decisão para a melhor escolha do ponto e para a análise da viabilidade de implantação de uma loja no seu ponto comercial.